Projeto Verão: chega de celulite e gordura localizada

Rejuvenescimento facial
Rejuvenescimento facial: bioestimuladores de colágeno
4 de setembro de 2018
tratamentos para queda capilar
Confira 5 tratamentos para queda capilar
18 de setembro de 2018
Exibir tudo

Projeto Verão: chega de celulite e gordura localizada

celulite e gordura localizada

Neste artigo, trataremos sobre 4 técnicas eficazes no combate à celulite e gordura localizada. Mas, antes de iniciarmos o “Projeto Verão”, iremos detalhar como esses problemas surgem e porque afetam tanto a qualidade de vida.

Tanto a celulite, quanto a gordura localizada, são problemas comuns que podem afetar qualquer pessoa, entretanto são mais habituais em mulheres devido à questão hormonal. Embora não seja uma questão totalmente médica, é uma área de preocupação estética e muito relacionada à autoestima e a confiança.

O que é celulite?

A celulite é uma preocupação extremamente comum para as mulheres, afetando até 90% delas, e cerca de 10% dos homens. Elas são causadas por amarras fibrosas, que inflamam a gordura das células e puxam a fáscia muscular abaixo da pele, criando uma aparência de covinhas e o famoso aspecto “casca de laranja”.

O surgimento da celulite está totalmente ligado a questões hormonais e, por isso, são mais comuns no sexo feminino. Mulheres têm níveis mais elevados de estrogênio, e suas células de gordura respondem de maneira diferente dos hormônios masculinos. À medida que envelhecemos, o estrogênio aumenta, exacerbando o problema. Então, podemos dizer que é um elemento estrutural. Ou seja, o tecido conjuntivo dos homens está mais entrelaçado do que o das mulheres, por isso o problema é raro no sexo masculino.

O que é gordura localizada?

Excesso de peso, dietas pobres em nutrientes e falta de exercícios físicos podem contribuir para o acumulo de calorias no tecido adiposo, resultando na chamada gordura localizada. Dependendo do biótipo, as células de gordura podem se concentrar em certas áreas, como abdômen, cintura, costas, braços, quadril e coxa. Mas, a gordura localizada também pode ser um problema para pessoas que não estão acima do peso e fazem atividades físicas, isto é, genética e hereditariedade são fatores que influenciam.

Projeto Verão: vamos aos tratamentos

  • Fotona 4DÉ um laser inovador que pode ser usado para esculpir o corpo, estimulando o colágeno. Deixa a pele firme, reduzindo gordura localizada e melhorando a flacidez. Com anestesia local, uma fina fibra ótica é colocada sobre a pele no local específico onde será feito o tratamento. Então, os feixes do laser Nd:YAG atingem e rompem unicamente as células de gordura, que são aspiradas e eliminadas. Conjuntamente, o laser também trata a pele da área, evitando deformações depois da remoção de gordura, reduzindo a flacidez cutânea e melhorando a textura e o tônus.
  • Sculptra corporal – essa técnica trabalha injetando um material sintético, o ácido poli-L-láctico (PLLA), na derme profunda. A substância é totalmente absorvível pelo organismo, portanto, nenhum material residual é deixado no corpo. O PLLA estimula o processo natural de produção de colágeno na derme, ou seja, é uma ótima solução para ajudar a rearranjar o colágeno perdido com o passar dos anos. Os bioestimuladores também podem ser usados na face. Leia mais neste artigo.
  • Drenagem linfática – esse procedimento estimula o sistema linfático, por meio de massagens, com a finalidade de mobilizar as toxinas presentes nos vasos linfáticos em direção aos rins, para que estas sejam eliminadas. É realizado de forma manual com movimentos leves e suaves ou mecânico, com aparelhagem específica.
  • VelaShape 2 – é um equipamento utilizado para tratar a celulite, flacidez, gordura localizada, melhorar a circulação sanguínea, repolarizar os nervos e tonificar as fibras elásticas. O aparelho tem 20% a mais de potência quando comparado ao Velashape anterior.

Finalmente, vale ressaltar que, alinhar todos os procedimentos citados a uma dieta saudável e atividades físicas regulares, potencializa os resultados desejados contra celulite e gordura localizada. E nunca se esqueça de procurar um profissional responsável e habilitado antes de realizar qualquer tipo de técnica. Então, que tal começar agora seu “Projeto Verão”?

Compartilhe este post!

Instituto Villela
Instituto Villela
Dra. Vivian Villela é especialista em Clínica Médica e Dermatologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. É titulada Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB). Membro titular da SBD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

projeto-vero-chega-de-celulite-e-gordura-localizada-instituto-villela