Como se livrar das olheiras?

botox
Botox: ameniza rugas, linhas de expressão e muito mais
5 de dezembro de 2018
procedimentos mais procurados no verão
Procedimentos mais procurados no verão
29 de janeiro de 2019
Exibir tudo

Como se livrar das olheiras?

olheiras

Muito relacionadas ao cansaço e a noites mal dormidas, as olheiras incomodam homens e mulheres e se livrar delas olheiras é um desejo comum na atualidade.

Mas o que poucas pessoas sabem é que existem vários tipos de olheiras e diferentes motivações para seu surgimento em nosso organismo. Assim, as olheiras podem aparecer na forma de rugas, flacidez, sulcos, área pigmentadas ou bolsas abaixo dos olhos.

Suas causas podem estar relacionadas a alergias, insônia,  genética ou emagrecimento excessivo.

Independente do seu caso, você deseja saber mais sobre como se livrar das olheiras? É esse tipo de informação que traremos no artigo de hoje, continue a leitura e saiba mais!

Mantenha o sono regular

É durante o sono que a nossa pele tem a chance de se restaurar e de recuperar-se do desgaste que sofre durante o dia. Portanto, o primeiro passo para se livrar das olheiras, é manter uma rotina de sono saudável e estável, composta por 8h de descanso. Só assim será possível obter uma restauração satisfatórias dos nossos tecidos.

Utilize cremes antirrugas e produtos hidratantes

A pele ao redor dos nossos olhos é mais fina e isso é, inclusive, perceptível ao toque. Já reparou?

É por esse motivo, inclusive, que as olheiras são tão evidentes visualmente, porque os vasos faciais dessa região deixam a área levemente arroxeada. A hidratação e os cremes antirrugas são importantes ferramentas para aumentar a espessura de nossa pele e, com isso, podem ser uma boa solução para se livrar das olheiras.

Considere procedimentos estéticos

Quando manter uma rotina saudável de sono e manter a pele hidratada não são suficientes, o paciente pode recorrer a pequenos procedimentos estéticos. Abaixo, citamos os principais, dê uma olhadinha:

Laser de CO2

O laser CO2 estimula a produção de colágeno ao provocar uma pequena queimadura na pele, sendo um método que se concentra na epiderme, removendo camadas mais superficiais. Ele é muito utilizado para resolver cicatrizes e combater a flacidez, sendo um método eficaz também para se livrar de olheiras e rugas.

Peelings químicos

O peeling é um procedimento que escama a pele e ele pode ser realizado com diversas substâncias e em diversas profundidades. Dentre os tipos de peeling, aquele realizado com ácido tioglicólico pode te ajudar a se livrar das olheiras, uma vez que ele possui propriedades que clareiam a pele.

Preenchimento de ácido hialurônico

Este ácido é natural de nosso organismo e ele é responsável por manter a pele mais flexível, uma vez que absorve água com facilidade. Por isso, o preenchimento de ácido hialurônico possui a função de corrigir imperfeições de nossa pele, como as olheiras. Com ele, você repara os tecidos da região ocular, mantendo o colágeno e a elastina do local.

Blefaroplastia

Como explicamos acima, há um tipo de olheira que forma uma espécie de “bolsa” abaixo dos olhos, devido à perda da elasticidade da pele. Nesses casos, a única solução viável é uma cirurgia chamada blefaroplastia, que consiste na remoção do excesso de pele da pálpebra.

As suas dúvidas sobre como se livrar das olheiras foram esclarecidas? Caso tenha restado alguma pergunta, deixe um comentário abaixo que nós iremos respondê-la!
Instituto Villela
Instituto Villela
Dra. Vivian Villela é especialista em Clínica Médica e Dermatologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. É titulada Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB). Membro titular da SBD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como-se-livrar-as-da-olheiras-dra-vivian-villela-dermatologita