Procedimentos mais procurados no verão

olheiras
Como se livrar das olheiras?
14 de janeiro de 2019
Exibir tudo

Procedimentos mais procurados no verão

procedimentos mais procurados no verão

Celulite e flacidez são as principais vilãs na hora de desfilar de roupa de banho no verão.

A celulite se apresenta na forma de furinhos na pele e tem como causas: o grande consumo de açúcar e gordura, uma possível tendência genética ou a flacidez da pele. Atualmente, tratamentos para flacidez e celulite são muito comuns, já que raríssimas são as mulheres que conseguem escapar delas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 95% das mulheres possuem celulite; e a flacidez é um dos agravantes desse problema.

Apesar de ser uma característica comum do corpo feminino, também é ainda mais comum o tanto que a celulite e a flacidez incomodam quem as possui no corpo.

É o seu caso? Então, acompanhe os tratamentos para flacidez e celulite que trouxemos para lhe mostrar!

Fotona 4D

O Fotona 4D é um laser multifuncional e possui esse nome por utilizar 4 pulsos diferentes de laser. O procedimento garante tratar a flacidez e a celulite de forma rápida e não invasiva.

Ele funciona da seguinte maneira: o calor do laser atinge o tecido subcutâneo, remodelando as fibras e melhorando a microcirculação linfática.

Por renovar as células do corpo, o aparelho da Fotona 4D promove uma melhora dos tecidos a longo prazo.  Cada sessão dura no máximo 60 minutos, sendo necessário dar o intervalo de, no mínimo, 30 dias entre uma sessão e outra.

Para fazer esse procedimento, é necessário hidratar a pele e é extremamente recomendável que você alie com uma alimentação saudável e atividades físicas.

O Fotona 4D só não é indicado para gestantes e pessoas que possuem Lúpus, mas por via das dúvidas, pergunte ao seu médico antes de investir no tratamento.

Sculptra corporal

O Sculptra corporal ajuda no tratamento da celulite e da flacidez porque é feito a base de poli-L-láctico, um ácido que estimula a produção de colágeno.

Com agulhas específicas, ele é injetado na derme profunda, produzindo uma reação inflamatória na região, o que estimula o corpo a aumentar as suas fibras de colágeno.

O Sculptra é comumente aplicado nos braços, nas coxas, nos glúteos e no abdômen, sendo realizado em 2 ou 3 sessões de 30 minutos. Assim como no Fotona 4D, é necessário um intervalo de, no mínimo, 30 dias entre uma sessão e outra.

Após realizar o procedimento, é importante evitar a exposição excessiva ao sol e fazer massagens na região afetada pelo Sculptra corporal.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma massagem feita em pontos estratégicos, com o propósito de remover toxinas e impurezas. Na verdade, o sistema linfático do nosso corpo já funciona como um sistema de drenagem.

Mas, quando esse sistema começa a trabalhar mais lentamente, ele pode prejudicar todo o organismo.

Então, o que a massagem busca fazer é melhorar a nossa circulação e estimular o  metabolismo, de maneira natural, para que ele elimine as toxinas e drene os líquidos por conta própria.

Quando há uma maior oxigenação dos tecidos do corpo, você melhora a gordura localizada.

Dessa maneira, a drenagem linfática ajuda no tratamento para celulite e flacidez, no relaxamento corporal e na redução da retenção de líquido.

VelaShape 2

Se você já conhece o VelaShape 1, saiba que o VelaShape 2 é uma versão mais moderna e mais eficaz do tratamento.

Estamos falando de um procedimento estético para tratar as celulites e a flacidez, que combina:

  • o infravermelho (aquece a camada superficial da pele);
  • a radiofrequência (atinge uma camada mais profunda da pele);
  • o vácuo (potencializa os dois primeiros fatores);
  • e a massagem (drena e ativa o aporte linfático).

O infravermelho e a radiofrequência aumentam o metabolismo das células e as diminuem de tamanho.

Assim como nos procedimentos anteriores, o VelaShape estimula a produção de colágeno e elimina as toxinas do organismo.

Você escolhe a região do corpo que gostaria de passar pelo procedimento, sendo 40 minutos o tempo médio de cada sessão.

O que achou desses procedimentos para tratar a celulite e a flacidez? Compartilhe o nosso artigo nas suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a esse conhecimento!
Instituto Villela
Instituto Villela
Dra. Vivian Villela é especialista em Clínica Médica e Dermatologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. É titulada Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB). Membro titular da SBD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

procedimentos-mais-procurados-no-vero-dra-vivian-villela