Tratamento contra rugas: conheça algumas opções inovadoras

envelhecimento facial
Envelhecimento facial: como ele nos afeta
21 de agosto de 2018
Rejuvenescimento facial
Rejuvenescimento facial: bioestimuladores de colágeno
4 de setembro de 2018
Exibir tudo

Tratamento contra rugas: conheça algumas opções inovadoras

Tratamento contra rugas

Em um mundo perfeito, as rugas seriam uma coisa do passado e todos teriam uma pele impecável. Mas, este mundo está muito longe da perfeição, e o envelhecimento é uma coisa que todos precisam lidar em algum momento da vida. É por isso que tratamento contra rugas é tão importante. São procedimentos que ajudam amenizar as marcas da passagem do tempo na pele e a retardar os sinais que ainda virão.

Tratamento contra rugas: vamos detalhar

Fotona

O aparelho promove um tratamento em 4D, que combina dois tipos de lasers: ND Yag e Erbium Yag. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda. Melhoram o relevo, a textura e o contorno facial. A quarta dimensão é o tempo. Ele promove uma renovação celular e com isso consegue uma melhora da função tecidual em longo prazo. Nos tratamentos antirrugas, o Fotona age como um mini lifting, o laser é aplicado também na raiz do couro cabeludo, por trás das orelhas e do pescoço. Como essas regiões têm mais colágeno, o estímulo na área é importante. Podendo ser feito em qualquer tipo de pele, inclusive morenas e negras, ele é não ablativo e também pode ser feito no verão. O paciente não precisa de qualquer preparo específico e pode retomar normalmente com sua rotina, seguindo as orientações pós-tratamento como o uso do protetor solar. Sua sessão pode variar de 30 a 60 minutos e são indicadas três sessões.

MD Codes

É uma técnica que normatiza pontos estratégicos do preenchimento com ácido hialurônico, com o intuito de tornar o procedimento mais eficiente. É feito um mapeamento global da face, para que o ácido seja aplicado em pontos específicos, possibilitando um lifting facial imediato e a reestruturação de áreas já com perda de volume.

Toxina Botulínica

A técnica consiste na aplicação de pequenas doses da toxina por meio de injeções em pontos específicos da região que se deseja tratar. O número de aplicações necessárias e os pontos em que serão aplicados são definidos de acordo com os objetivos do paciente e sob as recomendações do especialista. A intenção é que os resultados do tratamento sejam sempre naturais, por isso o tratamento deve ser feito com um médico responsável.

Peelings Químicos

São procedimentos que utilizam tipos de ácidos de acordo com o resultado que se deseja obter e com a profundidade que se deseja atingir. Os peelings químicos podem ser superficiais, médios ou profundos. Os resultados são mais aparentes quanto mais profundos, assim como aumentam também os riscos e o desconforto durante o peeling e no pós-peeling. Para se realizar um peeling químico, a pele deve ser preparada previamente com antecedência de 15 a 30 dias e também receber um tratamento pós-procedimento.

Skinbooster

É um tratamento para hidratação profunda da pele, que melhora sua elasticidade e estrutura, trazendo um aspecto mais jovem e natural. Na técnica são utilizadas injeções com o objetivo de se oferecer uma hidratação imediata. O resultado do Skinbooster é uma pele mais jovem com um visual mais saudável. É indicado para tratar rosto, pescoço, colo e mãos. São indicadas três sessões com intervalos de 30 dias entre cada uma delas.

Instituto Villela
Instituto Villela
Dra. Vivian Villela é especialista em Clínica Médica e Dermatologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. É titulada Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB). Membro titular da SBD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tratamento-contra-rugas-conhea-algumas-opes-inovadoras-instituto-villela