Cirurgia de Varizes com Laser

Quando o tratamento de varizes a laser é indicado?

O tratamento de Cirurgia a Laser é mais indicado quando as veias doentes são as tronculares e as veias safenas.

Qual o tempo de recuperação da cirurgia de varizes a laser?

O pós-operatório da cirurgia de varizes a laser exige, em média, repouso de apenas 3 dias, podendo o paciente retomar as atividades normais após avaliação médica.

Quando a cirurgia de varizes a laser é mais indicada?

A indicação irá depender do quadro clínico e os resultados dos exames pré-operatórios.

Geralmente o paciente escolhe a cirurgia de varizes a laser devido ao tempo de recuperação que é bem menor que o tratamento convencional, chegando a ser de no máximo 3 dias, enquanto a cirurgia convencional pode chegar a 15 dias.

Como é feito o procedimento da cirurgia a laser de varizes ou safena?

Uma microfibra óptica é introduzida na veia doente ou na safena até o ponto que está obstruído, usa-se o laser de diodo para "evaporar" o sangue de ponta a ponta, permitindo inclusive que as ramificações da veia sejam conservadas sem danos. A veia ou safena é fechada, perdendo sua função, e o organismo se encarrega de desviar o sangue que passava por ali para outras veias saudáveis.

Com a cirurgia de varizes a laser é possível acabar de vez com as veias doentes?

Infelizmente não é possível acabar de vez com as varizes. Mas o acompanhamento é muito importante e ajudará a prevenir. Como umas das causas das varizes é a estrutura das veias, isso não é possível alterar. Ou seja, mesmo após tratar algumas varizes, outras veias normais também podem se dilatar.

Mas como posso prevenir as varizes?

Para estagnar o avanço e o aparecimento de novas varizes, você deve controlar o peso e praticar exercícios frequentemente, mas é imprescindível fazer o acompanhamento com um angiologista para evitar as novas varizes.

A cirurgia de varizes a laser aplica-se em homens e mulheres?

Sim. O procedimento de varizes a laser ou safena pode ser feito em homens ou mulheres.

Com o avanço tecnológico, os procedimentos cirúrgicos tendem a se tornar cada vez mais seguros e menos invasivos. A cirurgia minimamente invasiva, feita por incisões cada vez menores, diminui a agressão ao organismo. Cirurgias antes realizadas sob anestesia geral, em que os pacientes eram abertos para a retirada de órgãos doentes, foram substituídas por técnicas que permitem o tratamento com o paciente acordado, ou apenas sedado.

O Laser vascular foi desenvolvido para termocoagular as células endoteliais da veia, causando fechamento do vaso doente. A lesão térmica causa trombose controlada do vaso e posteriormente ocorre sua reabsorção. Outro mecanismo de ação é a contração do colágeno por coagulação proteica, que ocorre por volta de 50˚C. A lesão térmica e a contração do colágeno atuam juntamente para a destruição e reabsorção da veia, retirando-a de circulação e eliminando o problema venoso decorrente da insuficiência valvular e varizes.

Vantagens da a cirurgia de varizes a Laser:

  • Menor trauma operatório
  • Melhor evolução
  • Excelente eficácia (96%) a curto prazo
  • Procedimento mais rápido
  • Menor incidência de complicações
  • Menor gravidade das complicações
  • Retorno às atividades em até 2 ou 3 dias

Marque hoje mesmo uma consulta conosco!

Ligue para a Clínica Vivian Villela e marque uma consulta. Estamos à disposição para ajudar você a ter uma Melhor Qualidade de Vida.
Ligue:18 3117-6301 | 18 3622-6199