Fotona – Corpo

Fotona é uma estação de lasers que engloba vários tratamentos que está mudando a forma de tratar a pele e dando o que falar. O tratamento ajuda na sustentação, elasticidade e aumento de colágeno e já é mania nos consultórios de dermatologia mais estrelados de São Paulo.

O que há de mais inovador para dar fim à gordura localizada e flacidez

O TightSculpting é a última novidade do Fotona. Trata-se de um procedimento não invasivo que permite esculpir o corpo ao mesmo tempo em que confere a firmeza necessária a pele. Ou seja, reduz a gordura localizada no subcutâneo da área tratada, definindo o contorno, e ao mesmo tempo, melhorando a flacidez.

Isso é possível graças a tecnologia inovadora do Fotona que usa a combinação do laser Neodimium YAG e o Erbium YAG. O Neodimium YAG produz um processo de destruição das células gordurosas do subcutâneo através de um aumento seletivo da temperatura nessas camadas sem lesar a superfície da pele. O Erbium YAG estimula a produção de colágeno conferindo uma maior firmeza a pele.

Além disso, a empresa Fotona desenvolveu uma ponteira computadorizada e com um sensor térmico, os quais promovem uma maior rapidez e segurança para realizar este procedimento.

O tratamento consiste desta combinação de dois tipos de comprimento de onda de laser na área desejada, abdome, flancos (área lateral do tronco), costas, coxa (face interna das coxas), braços. Pode também ser utilizado para dar maior firmeza nas mamas e nádegas.

 

Pescoço e colo

O Fotona age como um minilifting porque o laser é aplicado desde o colo, passando pelo pescoço e face até a fronte na região anterior do couro cabeludo. O aquecimento profundo da fáscia muscular dessas regiões, que têm colágeno, serve de estímulo importante que eleva a face como um todo.

Estrias

Este problema pode ser tratado com o Fotona Smooth Pulse. O processo de tightenning é semelhante ao rejuvenecimento facial. Pode ser utilizado em estrias recentes ou mesmo antigas.

Depilação

O ND: Yag permite fazer uma depilação sem dor até mesmo no verão por contar com um eficiente sistema de refrigeração da pele.

Muito específico para a melanina presente profundamente nas raízes dos pelos, destrói de modo permanente e promove depilação em poucas sessões.

Onicomicoses

A tecnologia do Fotona em pulso longo para tratar onicomicoses (fungos sob as unhas) é inovador e, ao mesmo tempo, simples e eficaz. Utiliza-se a energia de Nd: YAG laser para aquecer uniformemente em profundidade os tecidos afetados, desnaturando os fungos e permitindo o crescimento saudável das unhas.

Lesões Vasculares

Hoje em dia, tratamentos a laser são um procedimento de rotina para a remoção dos vários tipos de lesões vasculares, incluindo hemangiomas e má formações vasculares, como manchas de vinho do porto, telangiectasias, lagos venosos e angiomas. O Nd: YAG de pulso-longo oferece a solução perfeita para o tratamento de lesões vasculares. O Fotona penetra a profundidades de até 6 mm na pele, permitindo tratamentos altamente eficazes. Uma pesquisa independente mostra que mais de 75% dos pacientes com hemangiomas profundos que são tratados com o Nd: YAG obtêm uma regressão significativa na lesão., diz DR. Andre Villela, cirurgião vascular.

 

Outra tecnologia oferecida pelo laser Fotona é o Depilrobot®. Esqueça tudo que você conhece ou já ouviu falar sobre depilação a laser. Ele é diferente. Não só na tecnologia, mas também na maneira da aplicação. Alem de retirar os pelos sem contato com a pele, a sessão é feita com a tecnologia robótica ( por isso o nome Depilrobot®), através de uma técnica inovadora e patenteada pelo Fotona, o laser escanea a área desejada e inicia em seguida a aplicação de luz da forma homogenea, sem necessitar da ação manual do médico. O Depilrobot® é mais preciso e, portanto, mais eficiente, pois trata igualmente toda a área demarcada, sem deixar nenhuma área faltando. Na maioria das vezes esta eficiência não é conseguida quando o procedimento é realizado manualmente. Isso também o torna um método mais seguro, efetivo e rápido.

Outra vantagem do método é o alcance do comprimento de onda utilizado, o Nd Yag, que consegue atingir planos mais profundos, alcançando o bulbo capilar e destruindo o pelo por completo.

Os benefícios não param por ai : também pode ser feito no verão em todos tipos de pele, sem deixar manchas.

fotona-corpo-instituto-villela