Fotona – Face

A próxima geração do laser

“O Fotona 4D quebra paradigmas das terapias a laser. Vai mudar a forma de se tratar a pele. É uma nova dimensão de tratamento. Chego a resultados que nunca imaginei”. A afirmação é da médica americana Christine Lee, uma das mais importantes dermatologistas do mundo. A opinião de Christine sempre é um atestado de eficiência porque ela está entre as maiores especialistas de tratamentos a laser, segundo a Sociedade de Demartologia Americana.

Renovação celular

O aparelho promove um tratamento em 4D porque combina dois tipos de lasers, o ND Yag e o Erbium Yag. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda. Melhoram o relevo, a textura e o contorno facial. A quarta dimensão é o tempo. O aparelho promove uma renovação celular e com isso consegue uma melhora da função tecidual a longo prazo.

Tecnologia Inside Out
Já ouviu falar dela? Também chamada de técnica intraoral, ela foi desenvolvida pela dermatologista argentina Cláudia Pidal e está sendo aplicada com sucesso entre os dermatologistas brasileiros que aderiram ao Fotona 4D. “”Por conta das propriedades específicas deste Erbium (já utilizadas em tratamentos genitais para perda urinária, flacidez vaginal e rejuvenescimento da genitália externa), pudemos usá-lo por dentro da boca. Com isso, um estímulo calórico pelo laser de dentro para fora faz com que os lábios ‘levantem’ quase imediatamente”, diz a Cláudia Pidal, que faz palestras pelo mundo todo sobre o assunto. “Este é o primeiro laser a gerar esse efeito”. A maioria dos aparelhos não atua na dobra nasolabial.  E o tratamento é rápido, indolor e sem tempo de recuperação, completa a dermatologista Christine Lee

Traduzindo: o contorno dos lábios fica mais bonito, o volume deles fica naturalmente maior e aquelas linhas em cima da boca, chamadas de código de barras, são atenuadas. Os resultados são muito parecidos com os de preenchedores injetáveis, mas sem a injeção de nenhum produto ou preenchedor.

Mini Lifting

O Fotona 4D age como um mini lifting porque o laser é aplicado também na raiz do couro cabeludo, por trás das orelhas e do pescoço. Como essas regiões têm mais colágeno, o estímulo na área é importante.

A sessão do Fotona 4D pode variar de 30 a 60 minutos e são indicadas três sessões. Os resultados costumam ser bastante duradouros.

O Fotona pode ser feito em qualquer tipo de pele – inclusive morenas e negras.

Por não ser ablativo, pode ser feito inclusive no verão. O paciente não precisa de qualquer preparo específico prévio e pode retomar normalmente com sua rotina, seguindo as orientações pós-tratamento como o uso do protetor solar.

Olheiras

Por não ser agressivo, o Fotona pode ser usado na região dos olhos sem efeitos colaterais. O laser pode atuar reduzindo a flacidez da área e uniformizando a cor em casos de olheiras mais escuras.

Acne ativa e cicatrizes

O Pulso longo de Nd Yag do Fotona é excelente para combater este problema. O laser Nd:YAG penetra com segurança na pele e atinge as glândulas sebáceas hiperativas e reduz a população de bactérias causadoras da acne e o risco de reaparecimento de novas inflamações.
Para melhorar a aparência de cicatrizes de acne, o Erbyum oferece um tratamento combinado não ablativo e ablativo fazendo um suave resurfacing de pele.

A moderna técnica também contempla colo e pescoço, rejuvenescimento na área dos olhos, varizes, verrugas, siringomas, xantelasmas, manchas senis de rosto e corpo, suspensão de mamas e nádegas, além de depilação definitiva.

O Laser Fotona 4D ainda traz ótimos resultados em áreas completamente diferentes das usuais e pode ser utilizado no tratamento de ronco, micose de unha e rejuvenescimento vaginal, comprovando a versatilidade do equipamento.

fotona-face-instituto-villela